Silicone: vale a pena colocar? Entenda os riscos

Muitas mulheres desejam colocar mais silicone nos seios por questões de estéticas ou por questões médicas. Porém, elas são mal vistas e são apelidadas de “siliconadas” o que as fazem desistir da ideia de um dia ter seios “perfeitos”. Logo, não ligue para a opinião de terceiros, porque o mais importante é você se amar seja se “melhorando” um pouquinho seja não se “melhorando”.

Dessa forma, para você fazer a cirurgia e para que a sua autoestima continue alta depois da cirurgia, sem qualquer efeito indesejado, é de vital importância conhecer sobre a cirurgia de aumento de mama.

Confira abaixo o artigo para te ajudar decidir se, realmente, compensa colocar silicone ou não:

silicone-vale-a-pena

Cuidados pós-operatórios

Para descobrir se compensa colocar silicone é importante se atentar que o pós-operatório dura de um à três meses, prazo esse que precisa ser cumprido pelo paciente para garantir uma recuperação segura. No geral, é preciso dormir de barriga para cima, não praticar exercícios físicos e não levantar muito os braços. Também é recomendado, nos primeiros dias depois do procedimento, o uso do dreno e sutiã pós-cirúrgico.

Riscos

É importante ressaltar que qualquer cirurgia envolve certos riscos como, por exemplo, estrias, quelóide, encapsulamento, infecção, reação inesperada da anestesia, entre muitos outros. Entretanto, se tudo for seguido de forma correta conviver com próteses não apresenta nenhum risco à saúde da mulher.

Gastos

Antes de pensar em fazer a cirurgia de implantes mamários é necessário ter um “bom” dinheiro para pagar. Já que o preço depende do médico cirurgião, localidade, tipo, formato e material da prótese, dreno, sutiã pós-operatório e somando tudo dá, por volta de, 8.000 à 10.000 reais. Há, também, gastos com consultas regulares ao médico e após 10 à 15 anos troca da prótese. Você pode ler um post mais detalhado sobre o assunto clicando AQUI.

Decisão final

No fim das contas, simplesmente, tudo depende da sua vontade em colocar, pois a decisão é bastante pessoal. Contudo, para um ótimo resultado siga a maioria dos procedimentos a seguir:

– Não opte por cirurgiões plásticos somente pelo preço mais em “conta”, pois é grande a chance de ser uma “furada” que pode trazer complicações médicas.
– Pegue depoimentos com clientes antigos, mas não espere que o seu resultado seja igual ao de outra pessoa. Já que cada pessoa é uma pessoa.
– Busque informações, principalmente, processos e reclamações da clínica e do médico.
– Verifique a autenticidade do profissional pelo site da SBCP. Acesse AQUI.
– Tente encontrar, com auxilio do seu médico, o volume,em ml, mais indicada para você.

Mais informações sobre os cuidados e riscos você pode encontrar no site Silicone Distrito Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *