Vitamina C

A vitamina C, é outro nutriente que está entre os mais importantes para o organismo, conhecido também como ácido ascórbico é uma vitamina que pode ser dissolvida em água facilitando a ingestão e pode ser encontrada em forma de sucos líquidos, em pó e até como tabletes efervescentes.

As propriedades benéficas existentes na Vitamina C, podem ser fornecidas ao organismo através de alimentos ricos com este poderoso nutriente encontrado somente em frutas e nas verduras, como na laranja, no goji berry, na acerola, no kiwi, na goiaba, no couve manteiga e no brócolis.

Saiba quais são os benefícios em incluir a Vitamina C no cardápio diário

Vitamina C 

Afasta risco de doenças

Fortalece o sistema imunológico, atuando para o aumento das células responsáveis no combate a micro-organismo, aumentando ainda, os níveis de anticorpos, dessa maneira o corpo fica prevenido contra vários tipos de doenças.

Previne envelhecimento precoce

Uma das melhores maneiras de evitar o envelhecimento da pele é a Vitamina C, pois, auxilia na produção natural de colágeno, proteína responsável em dar sustentação e evitar a flacidez, além de ser antioxidante ideal no combate aos radicais livres deixando a pele mais suave e com aparência mais jovem.

Fortalece os ossos

Como o colágeno é estimulado pela Vitamina C, também beneficia o organismo com o fortalecimento dos ossos, dentes, tendões e vasos sanguíneos.

Vitamina C + Ferro

A Vitamina C é importante inclusive para auxiliar o organismo no combate a anemia que tem sintomas como desânimo, raciocínio lento, e até excesso de sono, pois, interage com o corpo para absorver melhor o ferro recebido através de alimentos, ou, de medicações.

Previne doenças oculares

Doenças provenientes de idade avançada podem ser evitadas com a inclusão da Vitamina C no cardápio diário, como a degeneração da mácula, a qual pode afetar a retina e consequentemente pode levar até a cegueira.

Prevenção de AVC

Como o nutriente tem altas concentrações de colágeno e elastina, juntas podem evitar a ruptura de coágulos e ainda, pode prevenir a formação de novas placas nas artérias no cérebro.

Melhora estados gripais

O uso de Vitamina C ou do ácido ascórbico através de comprimidos efervescentes podem ajudar a minimizar os sintomas de gripes e resfriados. E para reforçar o organismo tome por mais alguns dias mesmo depois da melhora, pois, com certeza o corpo está com a Vitamina C em baixa.

Proporciona bem-estar

Tomar Vitamina C regularmente pode significar melhorar o humor, pois, é um nutriente essencial na produção de neurotransmissores como a serotonina, adrenalina, noradrenalina e dopamina, responsáveis pelo bom humor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *